7 de abril de 2008

'golpeie os brancos com a cunha vermelha'

voltando à espontaneidade de que tanto falei nas publicações anteriores, este me foi um exemplo claro de como minha cabeça funciona, ou não. primeira aula do ano de uma matéria igualmente chechelenta qualquer, tédio total e absoluto somado ao sentimento de decepção de se ter a certeza assassina de que este semestre seria tão bossal quanto todos os outros. a idéia da televisão que passa uma bunda posta na frente de outra pessoa sem nenhuma relação com o acontecimento tive enquanto ia de bicicleta para o escritório, não me pergunte o porquê. e confesso que minha mão me surpreendeu ao representar as pessoas de uma forma absolutamente diferente de tudo que eu já tentei ou pensei em desenhar. segundo o marcinho, foi uma mistura da piada do quino com o desenho do folon. gostei tanto que fiz uma camiseta, mas errei ao escolher o azul que escondeu todo o desenho que tão cuidadosamente fiz no meu caderninho preto. a idéia do título tive agora ao escrever, fazendo referência à obra 'golpeie os brancos com a cunha vermelha' de lissitsk, 1920

Nenhum comentário: