28 de março de 2009

sãopaulosamurai 7

achei que seria legal postar o esboço que fiz antes do desenho, uma espécie de croquis pré-operatório, porque é o croquis definitivo, a grande referência. foi feito num A5 para manter a proporção da folha, coisa que varia demais enquanto estamos pensando no que fazer e que nunca cabe da forma que gostaríamos.
mas ai o legal é notar como segue mais ou menos a idéia e como acaba por mudar bastante coisa. quando você põe no lugar certo, os desenhos mudam de tamanho, forma, posição, ai fica difícil respeitar o que seria moldura e o que não precisa mais, o que vai ser colorido o que não vai. e tem outra, quando erramos na perspectiva (que nem no primeiro quadro), muitas vezes não tem mais volta.
de qualquer forma, o resultado final ficou bacana, gostei de variar a posição da folha.

4 comentários:

Yuri disse...

realmente, esse carro soltando os pedaços enquanto cai está especialmente legal.

e a cor da grama ficou meio tensa, nada feliz.

a tirinha ficou bem mais bonita depois de artefinalizada.

daniloz disse...

valeu cara,
também tinha outra imagem do verde da grama, queria um negócio mais morrom/dourado mas acabei não arriscando muito.

maíra disse...

sabe que antigamente os pintores faziam um "rascunho" chamado cartorio? (não sei se é extamente isso, pois o italiano do Luciano ainda entra em algumas palavras em português); e esse desenho servia de base para a pintura final no retábulo. mas o rascunho deles era uma verdadeira obra de arte em si e existem várias cartorios feitos que não foram "passados a limpo", mas que são uma verdadeira riqueza.

Tito Peçanha Leitão disse...

ficou muito bonito mas eu não entendi...

::P