4 de outubro de 2009

cadeira 4

bom, depois de ficar fazendo desenhinho de cadeira, chegou a hora da maquete 1:5 em madeia balsa para mostrar os defeitos da coisa. eu achei que a proporção geral da coisa ficou razoavelmente boa, com excessão das 'orelhas' do encosto que acabaram maiores do que deveriam.
estas travessas para sustentar o encosto também não me convenceram ainda, mas se eu o mantiver seccionado desta forma, elas ainda serão necessárias. talvez eu o divida apenas em dois.
a pouca inclinação do assento é proposital porque, como usarei a cadeira eu mesmo, para desenhar e tudo mais, não fico encostado o tempo todo, e sim mais inclinado para frete. se a cadeira for muito inclinada para trás, que nem a da biblioteca da fau, fico com uma tremenda dor nas costas depois de um tempo.

tenho minhas dúvidas se esta linha do assento não ficou um pouco para frente demais, de forma que a pessoa que sente não acabe escorregando para frente toda vez que tentar ficar com a coluna reta.

e no final das contas o X embaixo do assento me agradou bastante, só deu foi um trabalho do cão para fazer encaixar.
pose 'cadeira ao sol sobre madeira em brasa', maquete de estudo 1, 04/10/2009.

4 comentários:

Elton disse...

ah, era esse o lance do X que eu tinha dito... elas vao ficar frágeis e vc terá que fazer uma mais em cima e que a outra.. será que não seria mais rígido chegar com 1 Vs encaixados? um que vinha de trás de baixo pra cima e um da frente de cima pra baixo e se encontravam no meio?

daniloz disse...

saquei o que disse. então, eu, particularmente, acho que uma peça inteira é mais bonita que duas, principalmente porque vai rolar uma emenda de 4 peças num ponto bastante crítico.
mas veremos, ainda tem bastante coisa para ver.

Bruno T disse...

Xs e Vs à parte...

ficou bonita pra caralho!

Algumas fotos dão a entender que a escala é 1:1.

muito bom!

daniloz disse...

hohoho!
é sempre bom confundir com 1:1!