9 de março de 2010

torres del paine 16.02.2010


aqui a mairinha (fantasiada de corcunda de notre dame) parou para fazer uma foto da vista no primeiro dia de caminhadas no parque torres del paine, no chile. antes de começar, não tínhamos associado o nome da trilha (valle del ascencio) ao que seu significado demonstraria: subida, muuuuuita subida.


400 metros verticais de pura subida, acompanhando o vale do rio de mesmo nome.


vale frisar que, a esta altura, na chegada do parque, eu carregava módicos 25 kg de parafernálias para camping (ou não) nas costas, enquanto a maíra levava outros 15 kg de enlatados e macarrão.


rio ascencio.


cansada ou surpresa?


vale do rio ascencio voltado para a nascente, agora já depois de montarmos acampamento no refúgio de las torres e seguirmos para o mirador da laguna sem nossas conchas de caracol.


foram mais 450 metros verticais, distribuídos em inacreditáveis 100 metros horizontais.


e chegamos à laguna de las torres, de onde podíamos ver os famosos cuernos bicolores.


a pena só foi que pegamos a luz por trás dos cuernos, já era final de tarde e estava bastante frio, mas em compensação eram poucas as pessoas por lá com a gente. depois de um tempinho, descemos de volta para o acampamento e encaramos a única privada para todo o camping e as moscas sanguessugas, tudo resolvido depois de um espetacular macarrão com atum.

Nenhum comentário: