18 de março de 2010

torres del paine 19.02.2010


nascer do sol no acampamento paine grande, nosso último dia no parque. acordamos bem cedo, 6h, para sair rápido e ter tempo de ir até o glaciar gray e voltar para pegar a balsa de volta à entrada do parque sem problemas.


a temperatura devia estar próxima de -10ºC, a máquina estava até meio devagar.


o acampamento com a punta bariloche ao fundo.


laguna los patos.


o sol ainda não tinha chegado no vale, foi emocionante. o mais legal foi ir e voltar pelo mesmo caminho e não parecer nada, porque mudou demais da hora que saímos, sem ninguém, frio, bonito assim, e a volta, meio cheia, quente e cansada.


para mim esta lagoa parecia muito o lago que aparece no encarte do 'wish you were here', do pink floyd. a maíra certamente teve que ouvir isso diversas vezes, e depois percebi que não parecia taaaanto assim. agora, reparem na pequena formação de pedra mais baixa e escura na direita da foto, praticamente no nível da água; parece que está pronto para vazar.


uma das minhas fotos mais bonitas no parque, na minha opinião. era uma poçona de água no caminho para o glaciar.


e aqui chegamos no mirante, espetacular. na verdade, minha opinião, foi mais bonito ver ele daqui que de pertinho.


quando paramos no refúgio gray para ir no banheiro, encontramos este pica-pau (pássaro carpinteiro, como gritou uma menina depois que já tínhamos exaustivamente fotografado o bicho, por sorte), todo bacaninha comendo vermes na árvore.


esta foto é outra das minhas preferidas, achei o enquadramento (acidental, claro) fantástico.


e gosto da luz desta. estas garrinhas deles devem ser muito fortes.


eis o glaciar gray.


esta foto é o 'verso' da ponta mais próxima do glaciar que podíamos chegar. achei lindo o trabalho do gelo na pedra.


as famosas 'tulipas andinas' como não parava de repetir para a maíra sem fazer idéia do nome real e correto da tal da flor.


e minha despedida dos cuernos do torres del paine, uma das experiências mais marcantes da minha vida.

Nenhum comentário: