6 de maio de 2010

18º programa nascente - catálogo

estou transcrevendo abaixo o texto de 1000 caracteres que tive que mandar para o catálogo do programa nascente deste ano. as fotos escolhidas para a exposição estão em seguida:

Existem coisas que fazemos simplesmente porque nos fazem bem, e talvez até por isso é que gostamos delas. A fotografia é isto e estas fotos são registro de duas viagens em que, em momentos diferentes, experimentei fotografar com um conhecimento e uma compreensão bem distintos. Duas das fotos foram tiradas no Deserto do Atacama, no Chile, em 2008, com uma Leica IIIf que meu avô me dera para que eu participasse de um curso de fotografia da FAU. Ele na época já não podia me explicar como funcionavam e eu não fazia idéia, foi com ajuda do meu pai que fui descobrindo. A câmera estava no estado em que ele me dera, sem uso há anos, apenas limpei e lubrifiquei toscamente, e por isso as fotos apresentam tantos ruídos que entendo como sendo meus também. As outras duas fotos foram tiradas numa viagem à Patagonia em 2010, com uma Leica M3 também também do meu avô mas desta vez revisada; eu contava com um tanto mais de experiência mas seguia com a mesma vontade tão simples: tentar tirar fotos tão bonitas quanto os lugares que eu via.





as duas primeiras fotos foram tiradas com a leica IIIf no deserto do atacama em julho de 2008, e as outras duas na patagonia, em fevereiro de 2010 com a leica M3.



Um comentário:

ds disse...

Massa esta tua história com Leicas de "vovô". Sou muito róximo da fotografia tb e meu sonho é uma Leica (de filme) um dia. Belas fotos.