13 de maio de 2010

cepeusp (II)



estas fotos eu tirei com a M3 lá no estádio do cepê, se não me engano na quarta-feira da semana retrasada, ou da anterior, já não lembro, mas foi antes do kim quebrar o pé. este estádio foi projetado pelo ícaro de castro melo (ou mello?) para os jogos pan americanos que acabaram por nunca acontecer em são paulo, e fica no canto do cepê, na rua do estupro, mais precisamente. aliás, é sua condição de monstro abandonado que acabou por criar a rua do estupro e sua fama enfadonha, embora eu ache este estádio lindíssimo e uma pena ele ser tão pouco utilizado. inclusive quando fui tirar as fotos, um pouco antes do treino, ou seja, por volta das 19h, já estava escuro e só havia eu por aqueles cantos. algumas pessoas ainda se arriscavam pela 'trilha' de cooper que dá a volta no campo por lá, inclusive algumas meninas sozinhas, o que acho bem errado, mas numa das fotos a escala humana ficou bonita. as fotos foram tiradas com aberturas mais ou menos pequenas, já não lembro bem, mas acho que sim, porque a profundidade de campo focado ficou grande, e para isso a exposição era de 1s, constante em todas as fotos, e talvez tenha usado o 'B' numa que ficou mais clara. como não tinha tripé, eu dava um jeito de apoiar a câmera no chão e me deitava para ver como estava o enquadramento, o que só funciona porque esta leica tem uma base bem plana que assenta bem mesmo nas superfícies irregulares. a única pessoa além de mim que se aventurou pelas arquibancadas foi um japonês que subiu até o último andar (que tem uma vista bem alucinógena por conta dos refletores ofuscantes) para fumar discretamente seu baseado.


se eu não me engano esta foto tem uma exposição aleatória determinada pelo 'B' e eu contando até 5.



embaixo das arquibancadas o clima é bem deprimente. dá para imaginar o rorschach saindo de algum canto para te dar um fim ali mesmo.


pena só que o filme PB não pega o tom incrível (incrivelmente deprimente, isso sim) das lâmpadas de sódio.

2 comentários:

Isadora disse...

o kim quebrou o pé?!
eu ri quando você falou do rorschach! bem propício!!

daniloz disse...

o kim torceu só, na verdade, está com gesso mas não é nada tãaaao grave assim. agora, eu tenho medo do rorschach.