28 de maio de 2010

tamanduateí 27.05.2010 (I)


nesta quinta visita eu segui a nova 'resolução' de me concentrar mais no desenho feito in loco e em casa apenas prosseguir com as massas, sem passar tudo à caneta antes. as linhas pretas davam um aspecto excessivamente caricato à paisagem, eu prefiro este ar mais 'sensitivo' , quase impressionista (claro, força de expressão) que as aguadas dão à base de grafite. o legal é que consegui me soltar mais no registro, sem ter que maneirar na pressão do lápis ou me conter para não detalhar demais e me confundir, então consigo aproveitar mais o processo menos cansativo.


ah, agora estou oficialmente atrasado em 5 desenhos, 4 da semana passado que não consegui ir à campo e 1 desta visita, porque choveu tão logo terminei o terceiro desenho. tenho, portanto, 19 até agora, 17 completos.

Nenhum comentário: