26 de junho de 2010

o santa maria do meu avô (I)


já nos anos 50 meu avô ia ao sítio santa maria com os amigos e não podia faltar a foto mais tradicional de todas, na escadinha. alguns exemplos de fotos que já tirei lá também estão aqui, aqui (meu avô aparece nesta foto, inclusive) e aqui, que já me parece o suficiente para entender que ainda gostamos demais deste lugar. estas fotos, aliás, minha mãe trouxe do sítio agora voltando de lá, num álbum que eu nunca tinha visto mas que parece que meu avô organizara alguns anos atrás com uma lógica bizarra para não dizer louca-varrida, mas que até por isso é interessantíssima e tão gostosa de ver. eu vou colocando elas aqui aos poucos, porque me deixaram incrivelmente feliz e só me deram mais vontade de passar uns tempos por lá agora.


esta foto foi tirada numa outra escada que fica à direita do fotógrafo na foto anterior, descendo para a estradinha do lado. mas o legal mesmo desta foto é que está datada, carnaval de 1951, e com a assinatura de alguns dos integrantes, coisa que farei com algumas fotos que tirar daqui em diante! imaginem daqui a uns 50 anos que delícia que vai ser ver um treco desses.

Nenhum comentário: