13 de julho de 2010

domingo de sol - santa maria 9 de julho (III)


no domingo de manhã levantei cedinho para dar uma volta com a minha mãe e com o marcinho, ela tinha cismado que íamos ver o tal do maravilhoso orvalho nas teias de aranha por todo o gramado, mesmo com a umidade do ar em torno de 15%, o que, claro, não aconteceu. ainda sim o passeio foi incrível, a luz com a névoa ainda se dissipando estava incrivelmente aconchegante. esta é justamente a árvore que fotografei à noite e que coloquei no último post.



e eis que o pedro vem me pedir no próprio sábado, quando chegamos lá, se eu poderia tirar um retrato de toda a família dele. 'claro!' respondi entusiasmado, esta é uma das fotos que tirei deles, está faltando a mãe, a lili, que não gosta muito de foto, na verdade. pedro, gustavo e luisa, pessoas incríveis que só ajudam a fazer deste sítio um lugar ainda mais especial (rapaz, isso soa piegas pra burro, mas é verdade).


e aqui a mairinha numa foto tão tradicional quanto a foto tradicional, porque tooooda vez que vamos para lá ela está com este gato (gracioso, manhoso, sei lá, nunca me lembro), sentada na escadinha, ele parecendo um tratorzinho de tanto ronronar.


cogumelo maluco, numa árvore caída que fomos descascando, e a cada casca arrancada, uma saraivada de bichos diferentes, besouro, lacraia, formigas.


este cogumelo bizarro também, parece aquela espuma-cola para prender batente de porta na parede.


e este seu besouro ai pareceu incrivelmente incomodado com a luz, sempre que arrancávamos uma casca da árvore, ele corria a se esconder embaixo de uma outra.


estávamos andando pela trilha que acompanha a cerca do sítio, quando de repente meu tio mandou a gente voltar alguns metros para ver o gambá eletrocutado que ele achara semana passada no poste e que ainda estava lá uma semana depois! maior cheiro de carniça.


e aqui a famosa 'vespa-tatu', da qual encontramos duas colméias nas árvores. diz o pedro que a picada dela é pior que a da vespa de fogo (que eu sei, já é incrivelmente ardida).



opa, mais uma do manhoso, que cresceu um monte desde a última vez, e por fim, nossa tradicional foto na escadinha, pela primeira vez com o tripé, de despedida.

7 comentários:

Elton disse...

santa maria rio grande do sul?

daniloz disse...

hahaha, não cara, Santa Maria é o nome do sítio dos meus avós que fica em Franco da Rocha, junto da represa de Mairiporã.

ow, faz tempo, hein seu bundão, como anda por ai?
abraço.

Elton disse...

um pé no saco, pra falar a verdade, mas o trabalho tá bem bom, viu... eu tenho feito uns concept arts pra uma série menor do trampo, e isso deu uma sobrevida a minha existência no rio, mas eu tenho sentido muita falta do convívio fauano... porra, é tão triste nao dar pra ir sempre pra SP pra divertir com a galera... e aí, como estão as coisas?

daniloz disse...

ah cara, eu estou dando aquele respiro antes de retomar o tfg 2º round, na folha as coisas andam bem; agora nas férias tenho mais tempo para fazer os desenhos bonitinhos, bacana. mas chegar perto do fim da fau não é brincadeira não, viu.

Elton disse...

vem falar pra mim? hahahahah... essa vida é boa, mas é trash, quando acabar a gente se fala, e eu tenho acompanhado seus desenhos por aqui, muito bons, viu... a cada dia melhores, parabéns, quando eu fizer minha série de animação te contrato pra fazer os concepts, hehe!

daniloz disse...

hahaha, beleza, valeu cara.
agora... você só vai ter que me explicar antes o que é um 'concept' de uma animação, ou no geral mesmo.

Elton disse...

é um conceito que surge depois do roteiro estar pronto pra produção ter alguma idéia de como vai ser a cara do filme... é o pré projeto do desenho animado :)