19 de julho de 2010

vampiro emo - folhateen


eu dei muita risada enquanto a mulher da redação me explicava o que eu teria que desenhar para esta matéria; no fim eu consegui entender que era para desenhar um vampiro no melhor do estilo emo, embalado nesta modinha crepúsculo que pira a criançada. a composição foi claramente inspirada no quadro 'o beijo', do gustav klimt, com algumas modificações, naturalmente. o que eu achei mais bacana de 'copiar' uma solução de um gigante como o klimt foi ver como NADA é casual numa obra de um cara destes. é ridículamente planejada, chega a assustar. no fim das contas me senti um crápula surrupiando a estrutura de um quadro tão bonito. na casa da minha tia valéria tem uma reprodução dele, justamente, e vocês podem vê-la aqui, mas o engraçado é que meu pai e o marcinho apelidaram-na de 'panetone', porque, curiosamente, quando se olha de longe, os detalhes se mesclam e a forma não é clara, e de fato lembra um panetone!


e aqui o desenho em tons um pouco mais fiéis que os impressos no jornal.

3 comentários:

Nícolas Brandão Silva disse...

bela! me lembrou a ilustraçào de um livro que eu li mais adolescente...vou procurar aqui, nao consigo lembrar.

abraço

maíra disse...

ei, este ficou lindo e vc nem me mostrou!!! :(

daniloz disse...

putz, na correria, né!