7 de agosto de 2010

o incrível avião-banana


as vezes a gente ganha coisas incrivelmente bonitas nos presentes menos pretensiosos. este cartãozinho, por exemplo, a maíra escreveu para acompanhar um delicioso modelo do 14 bis de madeira balsa que devo montar em breve. por que um simples desenho de um aviãozinho-banana, como chamamos enquanto entortávamos de rir, pode ter um poder tão alegre quanto este? talvez neste tipo de desenho o que mais transpareça seja justamente a intenção, e isso os torne tão legítimos. é uma expontaneidade tanto inexplicável quanto gostosa; daria para eu escrever (ou pelo menos imaginar escrever, enfim, criar a vontade de) toda uma história infantil em cima de um desenhinho como este, daquelas que dava friozinho na barriga só de se imaginar a profundidade de significados que poderíamos passar, rezando para que as criacinhas entendessem da mesma forma. é um pouco do que criou a série do 'meu fim de mundo'.

2 comentários:

Gabriel Sepe disse...

por isso que eu curto vcs dois

maíra disse...

eu até desenhei à lápis antes, mas acho que não adiantou hahaha
:)
também gosto de você, sr gabriel sepe.