23 de agosto de 2010

sítio santana - filme 09 (I)


uma vez meu irmão perguntou porque eu só tirava fotos em preto-e-branco com a leica, e eu lhe respondi muito engraçadinho que 'esta máquina só tira foto em preto-e-branco'. a explicação pareceu suficiente por alguns segundos, até o 'plec' acontecer e ele reclamar 'calaboca seu falastrão!' enfim, este é o primeiro filme colorido que eu usei com esta máquina, o primeiro desde quando eu era pequeno e usávamos sempre máquinas com filmes coloridos porque era um absurdo tirar fotos PB se se podia tê-las coloridas. tenho algumas dezenas de metros de filme preto-e-branco em casa ainda, mas usar este aqui foi bastante gratificante, muito mais difícil de escanear, mas por estar vencido (um kodak iso 100 que achei perdido nas coisas do meu avô), usei ele mais livremente, mesmo puxando de 100 para 400, coisa que deu bem certo até.


as fotos são lá do sítio dos meus avós, foi algum aniversário / reunião familiar aleatória. engraçado isso, com as máquinas digitais os arquivos têm data e podemos ver sempre quando foram tirados, as máquinas de filme mais antigas não têm nem aquela (maldita) data laranja que fica impressa no cantinho da foto, então é só confiar na memória mesmo.



Um comentário:

disse...

ni, não está dificil de advinhar que a tal reunião era o aniversário do Guga...! foi em junho