6 de setembro de 2010

revista 'pesquisa fapesp' de setembro - capa


a revista pesquisa fapesp deste mês de setembro tem uma série de ilustrações que fiz a convite da laura daviña, inclusive a capa (esta ai em cima) e outras tantas no corpo da revista, que coloco amanhã com calma, quero fotografar a revista ao invés de colocar só o pdf, como a maíra acabou de me recomendar, que fica super simpático. o tema da matéria era bastante árido para mim, 'centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no brasil e no exterior', uma categoria de assunto com a qual não tenho qualquer familiaridade, o que tornou a tarefa bastante interessante e desafiadora por ter que criar uma imagem para aquilo que eu não tem uma imagem concreta, mas sim uma grande associação de conceitos. claro que contei com uma ajuda da pesada do pessoal da redação, mais precisamente da laura, conversamos com o autor da matéria, o marcos de oliveira e tal, mas acho que o resultado ficou muito bacana, foi um trabalho muito bom de se fazer, ainda que a capa 'original' que tinha desenhado para a revista não tenha passado pela diretoria, hehehe.

Nenhum comentário: