17 de dezembro de 2010

os dez mais - folha ciência 17.12.2010

Ontem, no meio da tarde, o editor da Folha me ligou perguntando se eu poderia fazer uma 'ilustra' como eles dizem para ontem mesmo. Eu disse que sim e tal, mas ele falava daquele jeito 'você está livre agora ou tem muita coisa?', mas sim, disse que estava livre. Então ele me lança esta; dez ilustrações, uma para cada uma destes destaques científicos da década, para daqui a uma hora (mesmo). Eram 16h30 quando ele me ligou, o email com as coisas chegou umas 16h40, até começar mais um pouquinho, ai aquela correria, desenha, pinta, nanquim, abana o papel para secar rápido, arma o escaner, escaneia, trata separa, nomeia, escreve email, envia, 18h em ponto. Velocidade récorde. Valeu a pena, no final das contas foi a ilustração mais simples de fazer porque não teve tempo para entrar em crise. E hoje, quando peguei o jornal e vi que saíram redondinhas (as que eu mandei, abaixo, foram todas 5 x 5 cm, formato que eu escolhi porque nem isso ele tiveram tempo de ver direito, correria suicida que é jornal).