28 de novembro de 2011

modernidade - folhateen 28.11.2011

Ilustração publicada no Folhateen de hoje, o primeiro desde o aumento de preço da Folha e do tradicional corte de gastos que transformou o caderno em uma única página dentro da Ilustrada. O antigo espaço, 25 x 27 cm foi apenas reduzido para 29 x10 cm ao invés de extinto, depois de uma conversa que tive com o responsável pelo caderno quando me foi anunciada a sua extinção. Mostrei minha tristeza num email, dizendo o quanto fora importante para mim nos últimos anos este espaço. Quarta à noite, ele me ligou contando que haviam reconsiderado e conseguido encaixar de novo esta tirinha livre, num formato de 17 x 10 cm no fundo da págna. Fiquei contente de ter sido escolhido para estrear o espaço. Fiz então o quadrinho da direita neste tamanho, finalizei, escaneei, tratei, enviei. Ai recebi a informação de que tinham me passado o formato errado (tinha estranhado este 17 x10), que na verdade eram 29 x 10 cm. A minha solução apressada, para não perder o trabalho da charge, foi acrescentar um quadrinho introdutório que tira um pouco do absurdo do segundo quadrinho, muda o significado da coisa toda, fica um pouco mais caricato, na verdade nem gostei tanto, preferia o de antes, mais simples, menos explicado.

Nenhum comentário: