23 de março de 2012

risadaria 2012

Este final de semana acontece o evento 'Risadaria' da Folha lá no parque do Ibirapuera. Fui convidado para fazer um pequeno painel, 30 x 30 cm, que descobri outro dia, foi impresso ampliado 80 x 80 cm! Foi a minha participação, quero ver se consigo passar lá para ver como ficou. Quanto à temática do trabalho, a associação com temas da atualidade é óbvia, pelo menos me parece, e é mesmo o intuito. Não queria desenhar um ciclistazinho enfesado nem um carro ou ônibus fantasiado monstro da lagoa, então parti para uma metáfora construída sobre uma realidade quase plausível.

7 comentários:

Yuri Machado disse...

hahaha

beem baseado nas nossas ideias do ex-semi-projeto tc urbes.

realmente ficou melhor assim do que com terra

MARCELO LORENZATI disse...

Muito legal as baleias azuis sendo utilizadas como coletivos. Esse paralelo aos ônibus só ganha corpo graças a sua qualidade artística, por saber posicionar esses 'seres monumentais' com naturalidade e leveza sob a tablatura das pontes.
Mais uma vez: Parabéns !

daniloz disse...

Ow Yuri, o pior é que nem lembrei daquelas conversas quando fiz este aqui, devia estar muito latente no meu subconsciente, hahhaha!

E Marcelo, obrigado de novo, baleias são meu novo vício!
abraços pros dois
daniloz

Pôneis disse...

Ficou foda! Estão cada vez melhores seus trabalhos, Danilo.
Passei ontem no Risadaria, mas parece que não colocaram seu painel (no local reservado a Folha). A organização deve ter se atrapalhado (como fizeram com meu zine).
Abraço,

Pôneis
P.S. caso tenha tempo, terá um lançamento de meus zines, em abril no "hotel tess", e depois ou detalhes.

Yuri Machado disse...

Pior é que eu também estou viciado em desenhar baleias desde antes do fim do sete doses... olha lá no site que eu não continuei: www.yuribossonaro.wordpress.com

baleias e tamagoshis...

daniloz disse...

Putz, valeu Japs!
E que saco esta história da Folha, o meu editor disse que tinham ampliado e que estaria lá, vou tentar me informar para saber o que aconteceu. Tinha mais neste esquema que eu descrevi ou nenhum? Por que se pá puseram mesmo em outro lugar.

E yuri, de você desenhando baleia é óbvio que eu lembrei, ficava dando umas risadinhas enquanto desenhava porque lembrava de você falando o quanto era bom.

Yuri disse...

E não é? Bicho bom!!